terça-feira, 15 de julho de 2008

Ladrão que rouba ladrão...

relato
Caros leitores do blog, a ladinagem hoje em dia anda absurda e a qualquer momento, nossas casas podem ser invadidas por um meliante. Ainda bem que alguns ainda conseguem nos fazer rir, como os relatos verídicos (sério, parece piada mas não é [mas é, ao mesmo tempo]) abaixo:


1) Essa imagem já é clássica dos tempos idos do final de 2006. Trata-se de um entalado na chaminé de uma padaria em Bauru, SP que ele escolheu para assaltar. Os vizinhos chamaram a polícia depois que ouviram ele esgoelar por socorro.

2) Teve uma mulher na Malásia uma vez que confundiu o ladrão nu com o marido: Segundo a noticia, o ladrão entrou em casa e após apropriar-se de alguns bens, despiu-se e deitou-se na cama ao lado da dona da casa. Esta acordou e achando que era o marido, começou a falar com ele. Como achou que o marido estava com uma voz estranha, levantou-se, foi à sala e viu que este estava a dormir no maple ...e começou a gritar. O ladrão fugiu! Será que o marido acreditou na história? Será que a polícia acreditou na história? Sei...

3) No Japão, uma mulher DEU CHÁ para o ladrão se acalmar. Ele então, parou, sentou, acalmou, colocou o pé no sofá e ficou monologando sobre sua vida durante 20 minutos. Então, ela resolveu DAR cerca de 90 dólares para ele e saiu correndo atrás da polícia. Quando voltaram, o cara já tinha fugido. Incrível!



4) Na Alemanha, depois de dar início a uma perseguição policial, uma dupla de ladrões bateu numa viatura e um deles se embrenhou na mata e despistou seu rastro. Após algum tempo, os policias começaram a ouvir pedidos de socorro. Ele havia sido cercado por uma família de javalis e acuado pelo líder do bando. Amedrontado, resolveu apelar ajuda para quem o perseguia. Foi levado preso.

5) Um ladrão turco enviou uma carta à polícia relatando seu arrependimento por ter furtado toca-fitas de quatro carros... em 1992. Junto com a carta, ele colocou 400 euros (pouco mais de R$ 1 mil) como forma de pagamento pelos toca-fitas que surrupiou das quatro vítimas, no final de 2007. Esse deve ter se convertido e encontrado Jesus. Ou deve ter passado cerca de 15 anos se remoendo, com pesadelos, noites em claro, sentimento de culpa, sem poder ouvir uma buzina.


6) Na Irlanda, um cara conseguiu roubar 450 barris de cerveja engatando o seu caminhão a um trailer carregado no pátio da fábrica. O valor do roubo é cerca de 420 mil reais, pois ele ainda foi seleto: quis levar 180 barris da cerveja escura Guinness, 180 da Budweiser e 90 da Carlsberg. Eu não creio que ele irá revender. Só se for para o Jeremias.

7) E por último, um roubo no estilo "Mensagem para Você" (vale a pena ler, o país não vai para frente porque pessoas como você tem preguiça de ler): O fato ocorreu na China e vitimou Pan Aiying, uma professora da província de Shandong, no leste do país. Pan teve sua bolsa com celular, cartões de banco e 4.900 iuans (630 dólares), roubada por um motociclista quando ela pedalava em uma bicicleta para casa, afirmou a agência de notícias Xinhua. Pan pensou em primeiro lugar em chamar a polícia, mas ela decidiu tentar convencer o jovem ladrão a devolver a bolsa.

Ela ligou para o celular roubado com um telefone de um amigo, mas o aparelho não foi atendido. Então ela começou a mandar mensagens de texto. "Eu sou Pan Aiying, professora da Wutou Middle School. Você deve estar passando por um momento difícil. Se esse é o caso, eu não vou te culpar", escreveu Pan em sua primeira mensagem, que não foi respondida. "Fique com os 4.900 iuans se você realmente precisa deles, mas, por favor, devolva minhas outras coisas. Você é jovem ainda. Errar é humano. Corrigir seus erros é mais importante que qualquer coisa", escreveu a professora. Ela acabou perdendo esperança de ver seus pertences devolvidos depois de enviar a 21ª MENSAGEM sem receber resposta.

Mas no domingo ela acabou encontrando em seu quintal um pacote contendo a bolsa roubada com todos os seus pertences. "Querida Pan: Eu sinto muito. Cometi um erro. Por favor me perdoe", dizia uma mensagem deixada junto com o pacote. "Você é tão compreensiva, mesmo apesar de eu ter roubado você. Eu vou corrigir meus atos e serei uma pessoa correta", afirmou a pessoa que deixou o pacote no quintal da professora.

Agora, leitores do blog, vocês já tem armas suficientes para evitar assaltos ou reaver seus objetos: prefira chaminés de menor diâmetro, deixe sempre a postos um saquinho de chá de camomila, treine javalis para caça e aprenda a mandar SMS comoventes com perdão divino. Amém, leitores. Comentem abaixo. Tem mais relatos? Entre em nossa comunidade no Orkut e inicie um debate.

4 comentários:

Tami disse...

Hahhaah
Adorei o blog!!

;**

Anônimo disse...

uahsuahsuah
belo blog... parabéns =D

Anônimo disse...

Tenho uma história muito boa também:

Terça-feira, por volta das 7hs da noite, dois amigos meus (Fredão e Hair) estavam a andar despreocupadamente pela pista de cooper do setor Goiânia II. Durante esta caminha os mesmo notaram que aquela trupe que antes estavam lá, jogando voley, não estava mais, porém a bola que fizera a felicidade daquelas pessoas sim. Pensando mais de duas vezes eles pegaram a bola e resolveram pensar mais vezes se realmente deveriam pegar. Chegaram até a ter a quem dar a bola: para mim. Então, de tanto PENSAR, PENSAR as verdadeiras donas da bolsa surgiram e SEM PENSAR começaram a lamentar a perda da bola. Assim eles se comoveram e devolveram a bola.
Tá ai, mais uma forma de receber novamente o seu item roubado: Lamentar desesperadamente perto do ladrão, mesmo sem saber que ele é o ladrão. ¬¬

Anônimo disse...

Lê-se BOLA, onde se vê BOLSA. Força do habito. ;D