sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Sobre sapos e homens

Como estão, leitores do Cheese Channel BLOG?

Já notaram como os sapos são animais sempre presentes em nossas vidas? E parece que o asco que certas pessoas sentem por eles não é suportado pelo apego que eles têm às pelúcias do mesmo ou outras referências comerciais da imagem do anfíbio.
Hoje em dia, tem-se registrado um dramático declínio das populações de anfíbios em todo o mundo, caracterizado por colapsos nas popluações e extinções maciças localizadas. Os declínios e extinções maciças das populações de anfíbios são um problema global com causas locais complexas. Entre as causas podemos encontrar: aumentos nos índices de radiação ultravioleta (consequência da diminuição da camada de ozônio atmosférico), novos predadores nos ecossistemas atuais (espécies introduzidas), fragmentação e destruição de hábitat, toxicidade e acidez ambiental, enfermidades emergentes, mudanças climáticas, e interações entre estes fatores.

Um dia, ver um desses poderá ser um evento raro. Mas as suas lições, talvez, jamais esqueceremos como as protagonizadas pelos dois indivíduos a seguir em um vídeo educativo que podemos ampliar para a esfera das relações humanas e repensar nossas atitudes em sociedade:



Aqui encerramos nossa participação como educadores da nação brasileira e esperamos que da próxima vez que ver um sapo, não fuja apavorado ou tente agredir o pobre animal. Assim como você, ele também tem o direito (e o dever) de viver em paz.

Um comentário:

Unknown disse...

Fala mau do Iris. Fala bem do Martiniano, ele só tem um braço e perdeu o pai.
Indo contra o fato do voto ser sigiloso, eu digo: votei no Martinas, ele é legal. ;P